A nossa escola...
Eu adorei andar na escola, aprendi muitas coisas. Rafael
Eu vou para o Norte, mas não queria. Gostei muito desta escola, da professora Ana, da D. Antónia e da D. Conceição. Ja prometi que vou escrever no nosso blog. Francisco
Eu adorei a minha professora, ela é muito querida. Aprendi muita coisa e fiz trabalhos que gostei muito. Beatriz
Gostei de estar nesta turma, todos os meninos são simpáticos e ajudaram-me a fazer os trabalhos. A minha professora é muito querida, ajuda-nos muito. Kethline
A minha professora é muito fofinha. Tem muita paciência para os meninos. Gosto de brincar com o André e com a Ema. Adorei a escola. Vou ter muitas saudades da minha professora. Carlitos
Foi divertido andar na escola. Aprendi a ler e a escrever. Gostei muito da Professora Ana é muito bonita. André
Gostei muito de brincar no recreio com as minhas amigas. Gostei de fazer os trabalhos que a professora mandava. Gosto da escola. Thauane
Andar na escola é bom, temos de trabalhar muito. A minha professora é muito boa, ensina-nos coisas engraçadas. Miguel
Gostei muito desta escola. Lá em França não é assim. A minha pofessora é muito minha amiga, gosto muito dela. Dany
Vou ter muitas saudades da minha professora, ela é muito querida e meiguinha. Adorei a escola, aprendi muitas coisas. Ema
Andar na escola é fixe. Gostei de estar nesta escola, aprendi muitas coisas. Vou ter saudades nas férias dos meus amigos, da minha professora e da D. Antónia. Guilherme
Olá a todos, depois de uns contratempos aqui estamos novamente para continuar o nosso blog. Somos uma turma de 22 alunos do 2º/3º ano da Escola EB1 de São Pedro do Estoril. Vamos usar este espaço para contar as nossas aventuras e partilhar novas experiências.
domingo, 28 de junho de 2009
Festa de Final de Ano
No dia 19 de Junho assitimos a uma fantástica festa de Final de ano.
Todas as turmas apresentaram dramatizações, canções... muito divertidas.
Nós brindámos a plateia com a dramatização "Todos no sofá" de Luisa Dulca Soares. Estavámos o máximo, e claro está correu muito bem.
No final os nossos pais estavam radiantes com os artistas.
Fizémos um lanche partilhado e cantámos os PARABÉNS à nossa escola. A Associação de Pais ofereceu o bolo. Completa 50 anos.
Foi muito divertida a nossa festa.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Os nossos trabalhos
Aproxima-se o final do ano lectivo.
Apresentamos alguns dos nossos trabalhos realizados ao longo deste ano.
Esperamos que gostem!
Os nossos primeiros textos
Texto colectivo sobre "Os burros"- Trabalhado a visita de estudo e um texto informativo.Reconta da história, pelas imagens, do Nabo Gigante, de Alexis Tolstoi
Mapa de ideias usado para a descrição de uma personagem do Nabo Gigante- o Velho.
Texto descrito do Velhinho do Nabo Gigante.
Escrita de um Texto instrucional
Texto escrito colectivamente

Chuva de ideias
Escrita de um Texto instrucional
Texto escrito colectivamente
Chuva de ideias
Palhaços Sonoros
O Volume. Para abordarmos o volume fizémos umas actividades super interessantes. Fica aqui um dos cartazes construído colectivamente.
Sobre o Inverno, em conjunto, realizámos este belo painel.
Poema "O meu cãozinho". Depois fizémos origami para elaborar a cabeça do Cão Catita.
O Ouriço Barnabé
O Francisco fez uma surpresa, trouxe um ouriço para a sala de aula.
Pesquisámos na Internet sobre a vida do ouriço. Descobrimos muita coisa sobre este animal de tantos espinhos. Escrevemos ainda um texto colectivo.
Trabalho de pesquisa sobre o Ouriço Barnabé.
História "A raposa e a Cegonha"- Redução a esquema
quarta-feira, 3 de junho de 2009
O Mac veio à Escola
No dia 2 de Junho recebemos o MAC na nossa escola.
Durante 45 minutos ouvimos, atentamente, a Ana e a Rita que nos apresentou o tema "Educar para a Cidadania".
Aprendemos, brincámos e jogámos.
Todos percebemos que temos de contribuir para a preservação do nosso PLANETA.
Foi uma surpresa a entrada do MAC na sala, não estávamos à espera... Rimos, batemos palmas e pulámos de alegria, foi espectacular.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Dia Mundial da Criança
O Dia Mundial da Criança foi muito divertido.
Pela manhã recebemos uma t-shirt, com o logotipo do nosso Projecto "A Abraços com o Ambiente" oferecida pela Associação de Pais e a NASPE.
Elaborámos um coração com os direitos/deveres das crianças e fomos distribuir pela nossa localidade. As pessoas ficaram muito contentes e deram-nos muitos beijinhos.
Fizemos um salame, mas não correu muito bem, vamos esperar pela prova.
Pintámos uma t-shirt e para terminarmos o dia lanchámos todos juntos.
Ser criança é muito bom!
quarta-feira, 13 de maio de 2009
JOGOS TRADICIONAIS - Cascais
Hoje dia 13 de Maio fomos ao Parque Marechal Carmona participar nos jogos tradicionais.
Jogámos todos os jogos existentes no parque.
Foi muito divertido.
Os jogos que eu mais gostei de participar foram: o jogo das raquetes e o jogo das andas, porque estes jogos são diferentes.
Foi um passeio muito divertido. Dany
Eu gostei muito de brincar com o carro de madeira e andar nas andas. Gostei muito de participar nos jogos tradicionais, porque alguns jogos eu não conhecia. Beatriz
Eu gostei muito do jogo das raquetes, porque consegui acertar mais na bola e fiquei mais tempo a jogar. Não gostei de andar nas andas porque era muito alto.
Foi o passeio mais divertido. André
Eu gostei de saltar à corda porque é o meu jogo preferido. Este passeio foi muito divertido. Kethline
Eu gostei muito de jogar as raquetes, porque acertei muitas vezes na bola. Os meus amigos gostaram muito dos jogos tradicionais. Foi um passeio espectacular. Guilherme
O jogo que mais gostei foi o jogo das andas, porque foi o mais engraçado. Este passeio foi muito bonito. Thauane
Foi muito divertido equilibrar o caneco na cabeça, foi o meu jogo preferido. Adorei este passeio. Carlos
Adorei andar nas andas, porque foi a primeira vez que andei e consegui andar com a ajuda da minha professora. Gostei de brincar em todos os jogos, foram todos divertidos. Ema
Jogámos todos os jogos existentes no parque.
Foi muito divertido.
Os jogos que eu mais gostei de participar foram: o jogo das raquetes e o jogo das andas, porque estes jogos são diferentes.
Foi um passeio muito divertido. Dany
Eu gostei muito de brincar com o carro de madeira e andar nas andas. Gostei muito de participar nos jogos tradicionais, porque alguns jogos eu não conhecia. Beatriz
Eu gostei muito do jogo das raquetes, porque consegui acertar mais na bola e fiquei mais tempo a jogar. Não gostei de andar nas andas porque era muito alto.
Foi o passeio mais divertido. André
Eu gostei de saltar à corda porque é o meu jogo preferido. Este passeio foi muito divertido. Kethline
Eu gostei muito de jogar as raquetes, porque acertei muitas vezes na bola. Os meus amigos gostaram muito dos jogos tradicionais. Foi um passeio espectacular. Guilherme
O jogo que mais gostei foi o jogo das andas, porque foi o mais engraçado. Este passeio foi muito bonito. Thauane
Foi muito divertido equilibrar o caneco na cabeça, foi o meu jogo preferido. Adorei este passeio. Carlos
Adorei andar nas andas, porque foi a primeira vez que andei e consegui andar com a ajuda da minha professora. Gostei de brincar em todos os jogos, foram todos divertidos. Ema
terça-feira, 5 de maio de 2009
A MÃE VEM À ESCOLA
A MÃE VEM À ESCOLA

No dia 4 de Maio festejámos o Dia da Mãe. As mães foram convidadas a confecionar um chapéu com materiais recicláveis. Nós ajudámos as nossas mães e o resultado foi muito positivo. Os chapéus estavam muito originais e bonitos. Ao som da música desfilámos.
Com os doces, salgados e sumos, que as nossas mães trouxeram,fizémos um lanche.
As nossas mães leram as nossas mensagens e escreveram uma mensagem para nós
Foi uma tarde muito divertida, gostámos imenso.
Presente oferecido à Mãe
O cartaz com as mensagens daS Mães e nossas mensagens

Subscrever:
Mensagens (Atom)
